5.9.07

Então... Kuga lá!

A proliferação dos SUV continua e, aparentemente, são os mais compactos que têm «rodas para andar». O Kuga é o protótipo que a Ford irá mostrar no próximo Salão de Frankfurt e que, salvo os pontuais exageros naturais de um concept, revela quase na totalidade a imagem que terá este Sports-Utility Vehicle, que partilha componentes com o C-Max.

Não há grande «segredo»: a ideia é pegar num produto com provas dadas, como o C-Max, dar-lhe um ar mais moderno, uma suspensão mais alta, pára-choques robustos, jantes de 19 polegadas e está feito um SUV que pode muito bem conquistar adeptos junto de uma clientela mais jovem, ciente da importância de ter um automóvel prático e dinâmico, que se comporte bem em estrada e permita uma ou outra aventura fora dela.

Revelado com motor Diesel de 136 cavalos e caixa manual de seis velocidades, é seguro que essa será uma das soluções para o grupo moto-propulsor do Kuga. Mas também é seguro que haverá um outro Diesel e uma versão a gasolina, assim como possibilidades de escolha entre duas e quatro rodas motrizes, como faz, por exemplo, a Nissan com o seu Qashqai... o qual será, hipoteticamente, um dos rivais a «abater» pelo modelo da Ford.