28.9.07

BMW confirma Concept CS e X1

Em conferência de imprensa realizada na Alemanha, Norbert Reithofer, director-geral da marca, anunciou oficialmente o lançamento do concept CS mostrado no salão de Xangai e de um novo X1 para a família X.

Na íntegra, os planos futuros da BMW são os seguintes:

"Queremos confirmar o anúncio do BMW X1. Este modelo vai complementar a nossa bem sucedida família de modelos X juntamente com o BMW X6 apresentado no salão de Frankfurt.

Além disso, decidimos produzir um Gran Turismo de quatro portas baseado no Concept Study apresentado em Xangai.

Outro resultado na nossa revisão estratégica é que não vamos produzir um conceito de espaço funcional, o qual será substituído por um conceito totalmente distinto. Estou a falar de um novo segmento. Nós chamamos a esse conceito Progressive Activity Sedan, ou PAS. Este conceito suporá uma nova interpretação do sedan e surpreenderá pelas suas características inteligentes.

Quanto à Rolls-Royce, queremos confirmar os nossos planos para a terceira variante do Phantom: um coupé. Além disso, avaliámos e confirmámos um modelo da Rolls-Royce adicional que se situará abaixo do Rolls-Royce Phantom em tamanho e preço."

São bastantes novidades, duas delas aguardadas (RR e CS), uma mais ou menos (o X1) e outra inesperada (o fim do MPV desportivo e a sua substituição por um Sedan).