Que carro é este?
Vale como um quizz:
Este é um excerto (com ligeiros retoques) de um texto do Francisco Mota na próxima edição da Automagazine, que nos próximos dias vai para as bancas.
O desafio é muito simples: de que carro é que ele está a falar? Respostas na caixa de comentários.
"A transmissão usa uma caixa robotizada de cinco relações, com as duas últimas mais longas. O condutor pode usar a caixa em modo automático ou manual em sequência, empurrando ou puxando a alavanca. A função "stop & go" desliga o motor assim que se pára por mais de três segundos, voltando a ligá-lo quando se toca no acelerador. O estudo aerodinâmico passou por tapar o máximo possível as grelhas dianteiras, montar um fundo plano para reduzir a turbulência, uma tampa da mala mais comprida no topo e saias laterais. As ligações ao solo também foram mexidas, desde logo com a adopção de pneus estreitos e de baixo atrito. Os braços da suspensão da frente, o seu sub-chassis e as maxilas dos travões dianteiros passaram todos para alumínio. Os amortecedores foram revistos."