18.2.09

Mercedes Classe E Coupé

Pouco tempo depois do novo Classe E (que ainda nem sequer vimos ao vivo), aí está a versão coupé, para tomar o lugar do CLK. Claro, os faróis dianteiros continuam a ser discutíveis e o "corpo" parece mais "musculado" que elegante ("pede" versões AMG). Mas o dinamismo da marca é inegável e deve ser salientado.

O novo Mercedes Classe E Coupé será apresentado no Salão de Genebra, em Março, e chegará ao mercado europeu a partir de Maio. O perfil dinâmico da nova estrela de Estugarda é enaltecido com a ausência dos pilares B, contemplando abertura das janelas traseiras.

A marca anuncia este modelo como o carro de produção com melhor coeficiente aerodinâmico em todo o mundo, oferecendo um valor de 0,24. A oferta de motorizações é composta por cinco opções, quatro delas catalogadas com BlueEfficiency, com os E 250 CDI e E 350 CDI a representarem os Diesel.

O primeiro, de quatro cilindros, oferece dupla sobrealimentação, debitando 204 cv e 500 Nm, com o binário disponível logo às 1600 rpm. A marca anuncia uma média de 5,3 l/100 km e emissões de 139 g/km. O Diesel mais potente está a cargo do E 350 CDI, um V6 com 231 cv de potência e 540 Nm, também a partir das 1600 rpm.

No que respeita às opções a gasolina, o Classe E Coupé estará disponível nas opções E 250 CGI (204 cv e 310 Nm) com caixa automática de cinco relações como equipamento de série, e E350 CGI, um V6 com 292 cv e 365 Nm. Todos os motores oferecem tecnologia de injecção directa excepto o topo de gama, o E 500, com um V8 de 388 cv e 530 Nm.

Segue-se o press release integral (em inglês). Há mais fotos na nossa área do Flickr

Mercedes E Coupe