21.10.09

BMW Série 5 GT e... Renault Vel Satis



O Daniel Seijo, do Motorpásion, também se lembrou do Renault Vel Satis quando olhou para o BMW Série 5 GT. No meu teste na última edição da Automagazine refiro também o Mercedes Classe R e o Opel Signum:
"A terceira “leitura” do Série 5 GT é de longe a mais importante. A marca apresenta o GT como estando algures entre um quatro portas, uma carrinha e um SUV, sendo que todas estas variantes já existem na gama BMW: o Série 5 carro, o Série 5 carrinha e o SUV X6. A pergunta que se coloca então é – e estamos perante aquela que é a “one million dollar question” – afinal “para que serve o BMW Série 5 GT?” Ou, dito de outra forma, “quem é que o vai querer comprar?” Durante o teste, três automóveis vieram-nos à ideia como conceitos semelhantes: o Mercedes Classe R, o Renault Vel Satis e o Opel Signum. Como é sabido nenhum dos três foi propriamente um sucesso… Mas a resposta a isso será dada pelo mercado."
O Série 5 GT permanece portanto uma incógnita a que teremos que dar a maior atenção nos próximos tempos. Claro que a BMW tem o crédito de "raramente se enganar e nunca ter dúvidas". Mas desta vez...