15.6.09

Automagazine nº206

Ora aí está mais uma edição da Automagazine, a revista de automóveis... para quem gosta de automóveis!

Na edição deste mês abrimos com uma antevisão doa serão as gamas de acesso da BMW nos próximos anos. Tanto o BMW Série 1 como o BMW Série 3 serão amplamente renovados no próximo ano e os dois trarão novidades, tanto em termos de formatos de carrorçai como no que se refere às motorizações. Agora, quem manda no design é definitvamente Adrian Van Hooydonk e o resultado é visível. Para saber... antes de toda a gente!

Este mês o Francisco Mota fartou-se de trabalhar... Foi duas vezes a Inglaterra andar com dois modelos genuinamente ingleses: o Lotus Evora e o Aston Martin V12. Tanto um como outro desafiam os melhores desportivos alemães no seu terreno e são uma prova inesperada de vitalidade da industria automóvel inglesa.

O Pedro Silva também suou bastante ao volante do Nissan GT-R. Mas, pelo que pudémos comprovar, este era capaz de provocar suores friso só de olhar para ele. É um verdadeiro monstro da estrada e também não fica a dever nada aos melhores desportivos alemães e... italianos. Um puro deleite!

O VW Polo é analisado ao volante, o Peugeot 308 CC enfrenta os seus concorrentes Opel Astra Twin Top e VW Eos na preparação para o Verão, enquanto o Audi A5 Cabrio, o Peugeot 3008 e o Renault Grand Scénic são testados pela primeira vez.

O Mercedes Classe S também é novidade, mas olhamo-lo mais pelo lado dos inovações técnicas que introduz e que, como habitualmente, são bastantes.

No desporto, por fim, destaque para a revolução que se avizinha na Fórmula 1, com uma equipa a cada esquina pronta para entrar no Grande Circo. O direito de admissão já não é reservado...

Tudo isto e muito mais... numa banca perto de si!