29.1.08

Prémio de Design Seat/Automagazine: entrega de prémios


Num evento realizado em Lisboa no passado dia 22 de Janeiro, foram entregues os galardões relativos à terceira edição do Prémio de Design Seat/Automagazine, uma iniciativa da Automagazine e da Seat, com o apoio da revista Marketeer, destinada a estimular os criadores nacionais na área do design Automóvel.

Luc Donckerwolke, Director de Design da Seat e presidente do júri, entregou o primeiro prémio a Duarte Castelo Branco, estudante da Escola Superior de Artes e Design do Instituto Politécnico de Leiria, que conquistou o primeiro lugar com o projecto de um SUV compacto chamado Seat Elemento. Duarte Castelo Branco, de 22 anos, ganhou assim um estágio de seis meses no Centro de Design da Seat, em Barcelona, juntamente com uma bolsa de estudo no valor de 2500 euros. Sobre o seu projecto, Duarte Castelo Branco disse que tentou “criar um automóvel de cariz desportivo, que transmitisse paixão e que fosse comercialmente viável”, mantendo-se “fiel à actual imagem da Seat”. Duarte Castelo Branco iniciará em breve o seu estágio em Barcelona.

Em segundo lugar ficou João Costa, finalista de Design de Equipamento na Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, com o Seat Guerrero, um modelo futurista que se desloca sobre microesferas.

Em terceiro lugar ficou Bruno Trindade, estudante do IADE, Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, com o projecto Seat Genki Kubari.


Estes e alguns dos melhores trabalhos que não foram premiados podem continuar a ser vistos na página oficial do concurso.

Em breve haverá novidades sobre a quarta edição do Prémio de Design Seat/Automagazine, que já está em preparação.