18.5.09

Próximo Lewis Hamilton... nos Ralis

Na Indonésia não há apenas muçulmanos aos magotes, senhores da guerra que querem anexar territórios que não são deles e ilhas paradisíacas para passar férias. Na Indonésia também há Ralis. E nesses ralis inscrevem-se carros interessantes, como o Subaru Impeza N14 da Prodrive.

Num desses carros costuma andar o Sean Galael, que até tem um nome perfeitamente «normal» e até podia nem ser motivo para se escrever uma prosa sobre ele ou para ser notícia nos jornais, não tivesse ele... 13 anos! Não consigo ter a certeza se é inédito ou não nem tenho forma de o confirmar no imediato. Mas alguém lhe concedeu uma licença desportiva e ele participa em todos os Ralis que pode, enquanto continua, calmamente, com a sua carreira de... estudante.

Actualmente é co-piloto do homem que anda a ganhar os Ralis na Indonésia e, segundo sabemos, no ano passado - tinha apenas 12 anos - Sean Galael já andava a ganhar provas com o Cody Crocker, que por acaso é tão-somente o campeão de Ralis da Austrália. E também andou no banco do «pendura» do Dave Maslen, antigo campeão de ralis na região Ásia/Pacífico.

Por algum motivo, os pilotos mais experientes confiam no jovem Sean Galael, que vai dar que falar nos próximos tempos.

Dizem que é o próximo Lewis Hamilton, mas nos Ralis e olhando para a cara dele percebe-se o motivo da comparação. E há quem diga, também, que ele é um verdadeiro caso sério se estiver sentado ao volante. Mas, como tem 13 anos, «oficialmente» ainda não pode...