15.5.09

Automagazine nº205

Nesta edição fazemos 17 anos. E em vez que receber prendas, oferecemo-las! Na página 64 desta edição - e neste endereço - pode ver como ganhar 200 prémios relacionados com o automóvel.

Quanto ao "sumo", nesta edição damos destaque aos projectos que a Audi, a BMW e a Mercedes estão a preparar para poderem oferecer carros mais compactos - e baratos - sem prejudicar a sua imagem de marcas premium. Por enquanto estamos a falar apenas de projectos, mas o facto de eles estarem a ser desenvolvidos prova que algo vai ficar diferente no mundo dos automóveis depois de passada a crise. Esse é também o tema principal do editorial.

O Bruno Silva foi o único jornalista português presente da pista de Burgos, em Espanha, para conduzir o KTM X-Bow, um automóvel de que já falámos várias vezes, mas ao qual nunca tínhamos "deitado as mãos". Pois bem, depois de espremido e espremido, o KTM X-Bow revela-se "precioso", como díriam nuestros hermanos, sobretudo para quem gostar de conduzir... Leitura "obrigatória" na Automagazine 205. O André Mendes também andou a "divertir-se" no circuito de Braga com o Renault Clio RS e o Rui Reis foi conhecer de perto o Mercedes Classse E Coupé.

A secção de testes começa com o BMW Z4, passa pelos Jaguar XFR e XKR e inclui os novos VW Golf GTI e Peugeot 308 CC. Pelo meio, um comparativo que se impõe: o Porsche Cayenne Diesel - uma heresia mecânica - enfrenta o BMW X6 - de certa forma uma heresia conceptual. Têm muitas diferenças, mas têm pelo menos essa semelhança: são ambos.... estranhos. Por fim o Flávio Serra embarca numa viagem de Lotus Europa que o leva a passar à porta - literalmente! - da Mercedes, da Porsche, da Audi e da BMW. Um artigo dentro do melhor espírito "on the road".

Tudo isto... numa banca perto de si!

Espero que goste.