15.9.08

Tesourinhos deprimentes #7

Esta tendência de as marcas de automóveis se sedearem em Espanha, leva os respectivos departamentos de comunicação e relações públicas a tentarem falar português com os jornalistas portugueses, às vezes com resultados muito... deprimentes. Eis um exemplo:

"Caro José Moreno,

O Motor Show de Genebra em 2008 mostro-lhe uma nova gama de caros de alta performance; agora é o meu prazer convidá-lo para julgá-los, e esta vez com as especificações europeias.

O programa sera voar para Marseilles, no sul da França, conduzir um dos carro até um lugar donde nunca foi. Você vai poder levar uma das novas variantes disponíveis desde a [Carro A] até o [Carro B].

Mas o caso é muito mais que so condução. Durante as 24 horas que você estará
connosco, garantimos que vai experimentar [a marca] de otras maneiras. Vai ser um lançamento realmente diferente.

Para ja, por favor reserva este evento no seu calendário. Entraremos brevemente em contato com você para divulagar-lhe mais informações. No entanto, se você tiver alguma dúvida, tiver ocupado nessa data o querrer ter mais detalhes sobre o evento pode: enviar-nos um e-mail para [endereço de e-mail], contactar-me o [nome], a pessoa responsável para Portugal."

Só faltou a data do evento...