24.9.08

As leis da atracção

O US News & World Report publicou uma lista dos melhores carros para atrair o sexo oposto. De acordo com o autor do texto, o jornalista Nadeem Muaddi, por mais fantástica que a nossa personalidade seja, a sociedade consegue ser muito superficial, especialmente no que diz respeito aos encontros românticos. Desta forma, o carro que conduzimos é como um anúncio pessoal sobre rodas, oferecendo um variado leque de informações, desde aspectos da nossa personalidade até ao nosso nível de rendimentos.
A lista que se segue tem em conta o mercado norte-americano, mas a Automagazine não quer que lhe falte nada, e, nos poucos casos em que isso é necessário, damos-lhe um equivalente em estilo que possa comprar em território nacional.
Senhoras e senhores, vamos a isto? ;)

O tipo aventureiro
Quer o seu hobby seja fazer caminhadas, pescar, acampar, ou fazer rafting, nada diz “aventura” tão bem como um todo-o-terreno de dimensões generosas.

Íman para mulheres: Hummer H2
Vistoso, devorador de asfalto e ligeiramente assustador, o estilo exterior do H2 é adaptado dos veículos militares, e é sabido o quanto elas gostam de um homem de uniforme. O H2 dá, definitivamente, a impressão de que você é grande, está no comando, e tem algum dinheiro extra para gastar com luxos. Tem é que aprender a ignorar os comentários de “Oh, ele está apenas a compensar…”.



Íman para homens: Jeep Wrangler
(Toyota FJ Cruiser, na versão americana)
Enquanto a maioria dos todo-o-terreno puros e duros tem um talento para fazer as mulheres parecerem masculinas, o Wrangler exala coragem e dinamismo com as suas cores vivas e design retro. Mas não se deixem enganar pelo exterior fofinho, há poucos terrenos que o Wrangler não consiga conquistar. Grita “aventureira” por todos os poros.




O tipo “quero assentar”
Quer transmitir aquela vibração de maturidade, responsabilidade financeira e disponibilidade para assentar? Conduza um híbrido. Poupa dinheiro, dá ares modernos e marca pontos pelo sentido ecológico, tudo ao mesmo tempo.

Íman para mulheres: Lexus RX 400h
Para além do ar sexy que o nome Lexus transmite só por si, o RX 400h tem a honra de ser o único SUV híbrido de uma marca de luxo no mercado. Escusado será dizer, os condutores do 400h destilam sucesso. E o melhor de tudo é que este Lexus, apesar de híbrido, não sacrifica o design arrojado e viril.



Íman para homens: Toyota Prius
Definitivamente, chama a atenção na estrada. O Prius possui um design futurista “estilo insecto” que só uma mulher é capaz de apreciar. Se juntarmos a isto o generoso espaço interior e o baixo consumo, temos o sonho de uma mulher aspirante a “vou levar os miúdos ao treino de futebol”. Agora a sério, não dava para atrair um homem com mais maturidade nem que colocasse um anúncio no jornal a dizer “Estou finalmente pronta para uma relação a sério!”.




O tipo malandro
Portanto, você não está "no mercado" à procura de uma alma gémea. Não há problema. Conduza algo rápido e sexy e está pronto para atrair alguém igualmente selvagem. Para estes “speed daters”, só um desportivo dará conta do recado.

Íman para mulheres: Porsche 911
(Chevrolet Corvette, na versão americana)
Com as suas curvas sexy, não é difícil perceber como muitos encaram o 911 como a luxúria sobre rodas. Opte pelo mais potente (e mais caro) GT2 e vai ver como consegue colá-la ao assento em pouco menos de quatro segundos.



Íman para homens: BMW Z4
As mulheres interessadas em destacar-se na multidão vão descobrir que poucos carros fazem virar cabeças, cair queixos e pingar baba mais depressa que o Z4. Este “menino” tem curvas sensuais e prestações dinâmicas que fazem guiá-lo como um profissional. Para um toque extra de ousadia, escolha a versão “topless”.




O tipo com classe
Para aqueles com um palato refinado para vinhos, charutos e outras coisas pomposas, só faz sentido uma companhia igualmente requintada. Mas para atrair classe, é preciso exibir classe. Estes veículos de preço elevado serão, certamente, suficientes.

Íman para mulheres: Aston Martin DB9
Nenhum carro reúne tanta classe quando um Aston Martin. Exótico, exuberante e poderoso, o DB9 é sexy ao estilo James Bond. Comunica riqueza, inteligência e requinte – uma combinação que nenhuma mulher consegue ignorar.



Íman para homens: Mercedes-Benz SL
Enquanto alguns homens são atraídos por cabeças ocas, outros preferem as suas mulheres mais perspicazes. As que pretendem transmitir essa mensagem vão achar o SL ideal. Não só expressa sucesso, ambição e bom gosto, como é também muito sexy.