Já está nas bancas a edição nº190 da Automagazine. O tema de abertura deste mês são as novidades Mercedes para os próximos anos, com destaque para o Mercedes CLK (que estreia - e "testa" - a nova frente do Classe E) e o Classe S inspirado no concept F700. Em ambos o design previsto deixa antever polémica. Mas a verdade é que a marca pode estar a precisar disso, como forma de juntar dinamismo e vitalidade à qualidade técnica que se lhe reconhece. Veja-se o exemplo da BMW...
Noutro registo bem diferente, o segundo tema-forte da edição é o Tiguan. Quando o SUV da VW chegou ao parque de imprensa, pensámos no que havíamos de fazer com ele. É suficientemente importante para merecer um tratamento especial, mas não nos pareceu que o clássico comparativo alargado - cheio de tebelas e pontuações - fosse o mais adequado. Vai daí, decicimos juntar-lhe sete dos SUV mais representantivos da classe e partir à aventura para ver até onde podíamos ir com estes carros simulando o clássico passeio de fim de semana. O que fizémos foi ligeiro para qualquer jipe "à séria", mas, provavelmente, já foi mais do que qualquer destes carros fará ao longo da sua vida. E a verdade é que todos os eles nos surpreenderam com o que podem fazer fora de estrada.
O Francisco Mota foi a Inglaterra conduzir o Lotus Elise Supercharched e trouxe sensações fortes e o Pedro Grilo disseca o novo Audi A4 no ensaio principal da revista. O Renault Laguna Break, a carrinha Clio e o BMW M3 de quatro portas são outros pontos de interesse. O habitual artigo de técnica olha em pormenor para o Nissan GT-R, o único automóvel do mundo com dois veios de transmissão longitudinais.
Destaque também para o artigo que publicamos sobre os peões, o parente-pobre da segurança rodoviária (continua a ser escandaloso que quase todos os carro já tenham 5 estrelas em colisão e poucos passem das 2 em teste de peões...), e para a olhadela ao que será o futuro Autódromo Internacional do Algarve. Será que a F1 vai passar por aqui...?