Automagazine nº200
Já está nas bancas a edição nº200 da Automagazine.
Como não podia deixar de ser, quando vimos que se estava aproximar o número 200, pensámos logo em fazer algo especial para a ocasião. E, mais a mais, sendo a edição de Janeiro, queríamos "entrar o ano a 200". Claro que não nos iamos pôr a dar 200 km/h das estradas públicas. Seria demasiado irresponsável. Por isso, decidimos "dar 200"... mas a brincar! Demos 200 passos, 200 euros, 200 segundos, 200 revistas, etc, etc, etc. Divertimo-nos muito a fazê-lo e esperamos que os leitores também se divirtam a lê-lo. Depois, um pouco mais a sério (mas sem que nos divertíssemos menos...), decidimos levar seis pequenos desportivos, daqueles mais baratinhos, para conhecerem intimamente as curvas da região de Bucelas. O Fiat 500 Abarth foi a nossa escolha, mas para lá chegarmos trocámos muitos volantes e muitas impressões. Por fim, damos uma olhadela ao futuro do automóvel (200 semanas são quase quatro anos...) e divulgamos 200 prémios que temos para oferecer aos nossos leitores. É um fartote!
Mas nem só de "200" vive a edição. O Francisco Mota foi a Paris ver de perto o espectacular GTbyCitroën, mas só o deixaram andar ao lado. Vai daí, vingou-num simulador do GT5 Prologue e tirou do superdesportivo da marca francesa tudo o que ele tinha para dar. Acho que é a primeira vez que publicamos um ensaio... virtual.
A chegada do Audi Q5, claro, impunha um dos comparativos mais importantes do ano. Quando montámos o trabalho, a ideia era ver se o novo SUV da Audi conseguia destronar o BMW X3 como referência da classe. Mas a pontuação final trocou-nos as voltas: afinal foi o "outsider" Volvo XC60 que ganhou a competição. Correr por fora pode ter as suas vantagens...
Para apimentar ainda mais o nº200 da Automagazine, o Flávio Serra levou o novo Subaru Impreza STI para a Lagoa Azul com o 2.0 GT AWS Prodrive de 2000 (gentilmente cedido por um dos membros do Clube Scooby PT, Rodrigo Sardinha, e pela sua esposa Patrícia - o nosso obrigado). O Francisco Mota ensaiou o novo BMW 730d e o Rui Reis "espremeu" o Abarth Grande Punto essseesse (não, não é galha....).
Depois, claro, há as novidades Porsche Panamera, Mini Cabrio e Audi A5 Cabriolet, entre outras.
Chega?