13.5.08

Nissan GT-R faz 7m29s em Nurburgring

A Nissan anunciou oficialmente que o Nissan GT-R fez uma volta completa ao circuito de Nurburgring no tempo de 7:29 minutos o que o coloca quase no top10 dos tempos mais rápidos. O teste teve lugar nos passados dias 16 e 17 de Abril e ao volante esteve o piloto de testes da Nissan, o japonês Tochio Suzuki.

A seguir estão os tempos de Nürburgring e logo a seguir o comunicado na íntegra.

6:55
Radical SR8
360 cv/650 kg
Michael Vergers
28-09-2005


7:12
Radical SR3 Turbo
320 cv/500 kg
Phil Bennett

7:14
Donkervoort D8 RS
398 cv/760 kg
Michael Düchting

7:15
Edo Porsche GT2 RS
612 cv/1284 kg
04-08-2005


7:18
Donkervoort D8 RS
370 cv/670 kg
Michael Düchting

7:22
Loaded BMW M3 CSL
~600 cv/1427 kg
Richard Göransson
05-11-2007

7:24
Lexus LF-A Concept
~552 cv~1360 kg
28-12-2007


7:25
Nissan GT-R V-Spec
~551 cv/~1590 kg
08-04-2008


7:27.82
Pagani Zonda F Clubsport
650 cv/1230 kg
2007-09


7:28
Porsche Carrera GT
612 cv/1380 kg
Walter Röhrl
2004

7:29
Nissan GT-R
480 cv/1740 kg
Toshio Suzuki
16-04-2008

7:32.02
Porsche 997 GT2 2008
530 cv/1440 kg
Walter Röhrl
2007

7:34
Koenigsegg CCR
817 cv/1180 kg
Horst von Saurma
17-10-2005


7:38
Mercedes-Benz SLR 722 GT
680 cv/1390 kg
Horst von Saurma
2008-04


7:40
Chevrolet Corvette C6 ZR1
620 cv/1497 kg

7:40
Mercedes-Benz SLR McLaren
626 PS /1768 kg
Klaus Ludwig

7:40
Bugatti Veyron 16/4
1001 cv/1888 kg


Press Release

GT-R ATINGE TEMPO INFERIOR A 7 MIN. E 30 SEG. EM NURBURGRING
GT-R encontra-se entre os automóveis de produção mais rápidos de sempre

A Nissan anunciou que o seu superdesportivo GT-R conseguiu efectuar uma volta na exigente pista de Nurburgring, na Alemanha, em sete minutos e 29 segundos. Registado a 16 e 17 de Abril, o GT-R utilizado foi um automóvel com especificações base e com pneus do mercado japonês padrão instalados. Conduzido pelo piloto de teste principal do GT-R, Tochio Suzuki, o tempo da sua última volta bate em nove segundos o tempo mais rápido anterior conseguido pelo GT-R.
O melhor tempo anterior conseguido pelo GT-R foi de 7 minutos e 38 segundos, também efectuado por Suzuki e foi uma das voltas mais rápidas atingidas por um carro de produção, apesar das condições ligeiramente húmidas em duas das curvas.
"Nos ensaios do ano passado, os nossos planos foram frustrados pelas condições em Nurburgring, acreditámos sempre que o GT-R podia fazer um tempo inferior a sete minutos e 30 segundos", afirmou Kazutoshi Mizuno, Engenheiro-chefe do GT-R. "Atingindo um tempo inferior aos sete minutos e 30 segundos, o GT-R prova que se encontra entre os automóveis de produção em massa mais rápidos do mundo. Nós propusemos a nós próprios a construção de um superdesportivo de multi-desempenho acessível a todos, a qualquer altura e em qualquer lugar – Acredito que o GT-R cumpre os nossos objectivos".
As entregas do totalmente novo GT-R tiveram início no Japão em Dezembro de 2007. As vendas nos Estados Unidos e no Canadá começarão em Julho e estender-se-ão à Europa e outros mercados nos 12 meses seguintes.