25.7.07

Audi A1: primeiros desenhos oficiais



A Car magazine apresenta estes como os primeiros desenhos oficiais do futuro Audi A1. Aparentemente, a revista teve acesso a esboços saídos directamente do departamento de design da Audi, uma frente e traseira do A1 "normal" e uma frente do S1. Falta a confirmação da Audi.




Petição em Lisboa

Está a decorrer uma petição online, dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, pedindo que os radares recentemente instalados na cidade passem a controlar 80 km/h em vez de 50 km/h nas vias com duas faixas em cada sentido e baixas frequências de atravessamentos. A petição foi lançada pelo cidadão Fernando Penin Redondo e pode ser assinada aqui.

de Tomaso pode renascer

Depois de se saber que a de Tomaso (site em baixo...) vai estar à venda depois do Verão, completo que está o seu processo de falência - noticia a Quattroruote - surgem rumores de que há investidores chineses e norte-americanos interessados em pegar na marca para fazer renascer os seus modelos mais emblemáticos, como o Pantera e o Mangusta.

Não sei se a proposta é intencional ou não, mas vem mesmo a calhar: Stefan Schulze, um ilustrador 3D alemão, criou este projecto para um de Tomaso Pantera dos tempos modernos. Por enquanto não passará certamente de uma ideia, mas lá que é bonito, é!

Os 10 carros mais "gays"

Segundo o site norte-americano Gaywheels, estes são os 10 carros preferidos da comunidade gay dos Estados Unidos:

1. Toyota Yaris
2. Saab 9-3
3. Mazda MX-5
4. Volkswagen Jetta
5. Volkswagen Eos
6. Dodge Caliber
7. Toyota Camry
8. Audi A3
9. VW Golf
10. Infitity FX

(via Motorpásion)

Eu sou melhor do que tu!

Fernando Alonso e Lewis Hamilton (e Mika...) são as estrelas num novo spot publicitário que começou a ser exibido no Sábado passado na Alemanha, Reino Unido e Espanha. O anúncio evidencia o espírito de competição entre ambos como se fossem dois garotos e está bastante engraçado. Aqui está o spot e respectivo making of, cortesia da Mercedes-Benz TV:


(via Carscoop)

23.7.07

Três rodas e um volante


Caver One: provavelmente o veículo mais estranho que já estacionou no parque de ensaios da Motorpress...

19.7.07

Ferrari 430 Scuderia



Já está pronto o modelo com que a Ferrari vai responder ao Lamborghini Gallardo Superleggera e ao Porsche 911 GT3 RS

O Ferrari 430 Scuderia pesa apenas 1250 kg, menos 1oo kg que o 430, com uma relação peso-potência de 2,45 kg/cv. Usa o mesmo V8 da berlinetta mas com uma potência de 510 cv às 8500 rpm.

Será desvendado por Michael Schumacher no salão de Frankfurt, no início de Setembro. Lá estaremos!

13.7.07

Ok! E o carro? Presta para alguma coisa?

Parece que a festa foi de arromba em Turim para o lançamento mundial do novo Fiat 500. 20 mil convidados e 100 mil espectadores para um espectáculo de luz e som em que o pequeno 500 foi naturalmente o centro das atenções. E que alguém captou em video:



A Fiat regressa aos seus velhos tempos dos grandes lançamento apoteóticos. A pergunta que apetece fazer é: "Ok! O espectáculo é excelente, a música é grandiosa e o fogo-de-artifício é fantástico. Mas, e o carro? presta para alguma coisa?"

Quem lá esteve - o Matos e dos dois "Alexes" - diz que além de bonito o carro é muito bom. Pergunta-se então: o espectáculo acrescentou-lhe alguma coisa? Talvez notoriedade...

P.S. Mais um para descobrir na próxima edição da Automagazine.

BMW M3

O novo BMW M3 será o tema principal da próxima edição da Automagazine, com as primeiras impressões ao volante, um olhar aos concorrentes RS4 e C63 AMG e uma retrospectiva histórica (galeria fotográfica aqui).

O M3 é um carro excitante sob muitos aspectos e pode ser olhado de várias perspectivas diferentes. Em jeito de teaser, e depois de já aqui termos divulgado os sons do M3, eis um video onde a única coisa que se ouve é "ele" próprio e os passarinhos de Ronda. A Car tem um especial multifacetado (artigos, videos, wallpapers,, podcasts) sobre o tema que vale a pena visitar. A Automagazine estará nas bancas a partir de dia 17.

5.7.07

Tesourinhos deprimentes #1

Um director de revista recebe cada coisa!!!

Com estas duas pérolas inauguro umas nova secção chamada "Tesourinhos deprimentes". Porque há humor onde menos se espera.

"Exmo. Sr. José Moreno

Junto temos o prazer de enviar a V. Exa. um convite gratuito para participação no Almoço de Divulgação do [evento x], que terá lugar no próximo dia 12 de Julho de 2007, no [Hotel Y], em Lisboa.

Esperamos poder contar com a sua prestigiada presença ou de algum colaborador que queira que o represente. Este convite é extensivo a 2 pessoas.

Melhores cumprimentos

[assinatura]"

Um "convite gratuito"??? E logo para dois...! Fantástico!

"Exmo(a) Senhor(a),

Junto envio um artigo, intitulado ”[título do artigo]”, o qual muito gostaríamos de ver inserido na vossa publicação.

Gratos pela atenção dispensada.

SFF solicitamos a indicação, ou o envio da publicação que contenha o artigo.

Com os melhores cumprimentos

[assinatura]"

Gostariam do vosso "artigo" "inserido" na Automagazine. Concerteza. Nós enviamos um exemplar quando ele for publicado. Não é mais nada?...

1.7.07

Saab: site dos 60 anos


A Saab faz 60 anos e, sobretudo pelo interface gráfico sofisticado e funcional, este site sobre o aniversário merece uma visita.

(uma dica Web 3.2.1)